Nós dentistas somos o reflexo do nosso trabalho. O profissional de odontologia não consegue ter um resultado final satisfatório, ao longo do tempo, sem um produto de qualidade. O reflexo do seu trabalho é o que vai representar o seu perfil profissional.

Portanto, além da habilidade técnica e do conhecimento científico, ter produtos bons e de qualidade é fundamental para o sucesso e satisfação do dentista e, principalmente, de seu cliente. Trabalhar com produtos inferiores é como dar um tiro no próprio pé, pois isso acaba refletindo diretamente em seu trabalho e na sua produtividade. Nem tudo que é belo é funcional; nem tudo que é belo é duradouro.

E o trabalho que você terceiriza, por exemplo, para o seu protético, você exige um certificado de qualidade e de garantia? Ele assume esse risco junto com você pelo produto e serviço que ele oferece?

Muitas vezes, produtos de qualidade inferior nos levam ao que chamamos de retrabalho, ou ainda a colocar a saúde ou a vida do paciente em risco. O retrabalho pode acabar com aquela aparente economia inicial que o profissional especializado tem na hora do desembolso. Fazer o mesmo procedimento duas vezes acaba sendo mais caro para todo mundo: para o dentista, para o protético e para o paciente que precisa se sujeitar novamente ao procedimento antes realizado.

É importante procurar produtos e parceiros que ofereçam uma performance comprovada a curto, médio e longo prazo, além de pesquisas científicas legitimadas, e com uma embalagem que facilite o seu uso e sua economia.

É importante ter esse conhecimento e dar prioridade pela escolha de um material de qualidade e confiança no mercado odontológico, pois tudo é responsabilidade do cirurgião-dentista.

Em nossa profissão, precisamos ter uma grande responsabilidade ética, moral e social com os pacientes, e isso implica não somente em buscarmos avançar nossos conhecimentos em busca das melhores técnicas, mas também garantirmos aos nossos pacientes o acesso aos melhores materiais e tecnologias disponíveis para o seu tratamento. O que você entregará a ele, depende de você. E o sorriso de seu paciente, será sempre o seu cartão de visitas! Lembre-se disso nas suas próximas compras.